RIO: RESTAURANTES E BISTRÔS

Acho que o melhor da gastronomia do Rio se concentra na Dias Ferreira, no Leblon. Nessa rua ficam 2 dos meus restaurantes preferidos do Rio. Um de frente pro outro.

O top dos tops pra mim é o ZUKA. Comida comtemporanea sofisticada preparada pela chef Ludmila. Figuraça do restaurante! Em uma grelha sobre carvão, o melhor do restaurante é sentar no balcão de madeira e ver a Ludmila preparar os mais diversos pratos… delícias do mar, carnes, massas… O Zuka tem um pouco de tudo. O sabor dos pratos é sem igual… a combinação dos temperos da Ludmila mais esse processo da grelha dão um sabor todo especial e sem comparação… o lugar é super badalado e lotado de gente bonita e bem arrumada.

O steak tartar e o magret de pato são de fazer chorar!! De sobremesa meus favoritos são o creme brulee de marshmallow e o brownie de pistache.

       

Outra delícia da Dias Ferreira – em frente ao Zuka – é o Sushi Leblon. Nunca experimentei um japonês igual! Também dou a dica de sentar no balcão. A facilidade com que os sushi mans manuseiam o peixe… os cortes impecáveis e os pratos super decorados… nota mil! Salmão mega fresquinho com sabor sem igual. Nunca provei sashimi tão saboroso. O cosmopolitan deles é uma delícia… também tem esse prato – não lembro o nome – com pedacinhos de sashimi de salmão com cebolinha verde e raiz forte com ovinhos de codorna fritos por cima. Sem noção!!! De lamber os dedos!

Ainda na Dias Ferreira, tem o Q. Melhores martinis da cidade! O que me chamou atenção dessa vez foi a caipirinha de morango com manjericão e tomate cereja. Divina! Pra jantar, filé mignon com molho de champanhe. Só de lembrar dá água na boca… a partir dessa semana o Q começa a abrir pra almoço. Fica a dica…

 Em Ipanema, parada obrigatória no Zazá Bistrô, na rua Joana Angélica. o Zazá foi o primeiro restaurante contemporâneo do Rio, e a inspiração dos pratos vem de viagens que os donos do restaurante fazem mundo a fora, sempre buscando aromas e sabores novos que possam despertar nossos sentidos e prazeres a cada garfada! A comida deles é simplesmente mágica… Eu sou mega fã de pratos com polvo e nunca experimentei um tão gostoso quanto o do Zazá. E o ambiente é super agradável. Gosto de sentar na parte da varanda, do lado da hortinha da Zazá.

Uma novidade pra mim foi o Astor. Do lado do hotel Fasano em Ipanema também. A decoração do lugar é super descolada. Por fora, vitrines com taças de drinks, coqueteleiras, potinhos de manteiga, panelinhas Le Creuset e garrafas de champanhe. Por dentro, poltronas mega descoladas e uma varanda em plena Vieira Solto com vista pro mar. É obrigatório experimentar a caipirinha de tangerina. Super refrescante! E pra comer, picadinho de mignon é especialidade da casa.

 Em Copacabana, parada obrigatória no AMIR, do lado da pracinha do Lido. Comida árabe de verdade. Preferido de muitos cariocas e famosos, Luciano Huck e Angélica adoram as delicias preparadas pelo Raj, dono do restaurante. Pratos bem servidos e preços excelentes. Vale experimentar de tudo! Pra beber, uma cerveja Original extremamente gelada!

 

Curtiram?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s