HOMEM CLÁSSICO

As mudanças no mundo da moda são tão constantes quanto imprevísiveis, mas se tem um estilo que nunca sai de cena é o clássico, independente da idade e ocasião, seja ele básico ou formal. Pra isso fiz uma lista com dicas e peças chaves pra ninguém fazer feio por aí:

CASUAL:

Camisa branca – presente no guarda-roupa de todo homem, ela é ideal tanto pra compromissos formais ou informais, e o melhor de tudo é que ela veste combina com tudo. De blazer a calças de qualquer cor.

Jeans azul – de Levi’s a Diesel, não importa a marca: hoje em dia não existe um homem que não possua pelo menos um par de jeans. Independente do corte ou lavagem, taí uma peça que nunca desaparece. Eles vestem bem com quase tudo. Seja camisa e sapato ou camiseta e tênis.

Sapato preto – super básico e sem erro, estão nos pés de muito homem. Os sem cadarços – estilo slip on – são os que ganham no quisito conforto e praticidade. Você pode usar com terno, jeans e com o que mais se sentir a vontade.

Camiseta branca – super versátil, pode ser usada com jeans ou bermudas, sobre camisas formais ou até pra dormir. Look ideal: camiseta branca de decote V pequeno e calça reta.

Calvin Klein white v-neck

Blazer – todo homem sabe que assim como a camisa branca, um belo blazer de cor sólida pode ser usado em inúmeras situações. No trabalho, com calça de sarja ou no bar com jeans.

Óculos de Sol – lentes escuras e modelos aviadores são os mais indicados. Nada muito grande e cheio de detalhes. Se fizer Sol, não importa a estação, nunca esqueça de usa-los.

 

FORMAL:

Terno+calça social – todo homem deveria ter pelo menos 2 desses no guarda-roupa. Um preto é  o ideal e quebra galho. Vai pra toda ocasião formal. O segundo, de cor clara, serve pra ser usado em compromissos formais durante o dia. Deve ser usado com camisa, sapatos e cinto! NUNCA esqueça o cinto!

Sobretudo – dão um charme e up nos looks de inverno. Quanto mais frio, mais bonito ele fica!

Gravata de cor sólida – o melhor investimento é uma gravata de cor escura. Preta, cinza e azul marinho. Se você já tiver essas 3, é experimente o modelo slim e sempre evite cores berrantes como amarelo ou rosa gritante. Eles tiram a elegância do terno e desvalorizam a camisa.

 

ACESSÓRIOS:

Carteira de couro preta – eu ainda quero fazer um post aqui no blog sobre carteiras, mas por enquanto deixo avisado que a preta de couro é a mais aconselhavel. As de bolso e menores, chamadas de card holders são as minha preferidas. Discretas e do tamanho certo.

Relógio – mão esquerda sempre. Os modelos digitais são meus preferidos… Muito mais fácil de ver as horas. Num ambiente de trabalho ou lugar mais formal aposte em um modelo com ponteiros. São mais sérios e profissionais.

Perfume – pra ser usado diariamente. No trabalho tente algo mais suave, não tão marcante. Os mais encorpados e “inesquecíveis” deixe pra usar a noite e no inverno. No verão prefira sempre algo mais fresco.

Cinto preto – o cinto clássico é aquele nem muito largo nem muito estreito. O couro e a fivela precisam ser discretos. Nada de grandes monogramas metálicos ou couro com muito brilho. Pode ser usado com terno, calça e bermuda.

Concordam comigo ou não quando digo que o estilo clássico sempre vai ser atual? Essas peças podem ganhar releituras a cada coleção, mas nunca perdem seu charme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s