HELLO MONDAY!

Melhor do que viajar é chegar em casa, desfazer as malas, tomar um banho e cair na cama. E foi exatamente isso que eu fiz quando cheguei de Punta na madrugada de sábado pra domingo. A viagem com a família reunida foi incrível. Passeamos muito, torramos no Sol, fizemos comprinhas, almoçamos e jantamos em lugares legais, conhecemos praias maravilhosas e demos muita risada juntos. Curti cada momento!

Mas agora eu estou de volta, já me atualizando com as semanas da moda de outono/inverno 2012 que estão rolando pra postar todas as novidades aqui pra vocês!

Enquanto isso aqui vai um check list de Punta com dicas gerais e momentos divertidos da viagem:

Hotel

Eu fiquei hospedado no Barradas Parque Hotel. Ele é um dos hotéis mais antigos e tradicionais de Punta. É um hotel pequeno, lindo, cheio de arvóres e natureza, com serviço excelente e uma localização ótima, mas sem muita badalação. É mais pra descansar mesmo e curtir com a família. Ele não é de frente pro mar mas fica entre a praia Mansa e Brava, a uns 3 quarteirões de distância de cada uma. É bem tranqüilo pra ir andando…

Já pra quem procura festas e agito, os mais legal hoje pra se ficar em Punta, na minha opinião, é o hotel Serena, na parada 23 da praia Mansa. Ele fica praticamente na areia, posssui vários restaurantes internacionais, serviço excelente e várias festas de dia e a noite que rolam na parte da piscina. Depois das 5 da tarde o hotel vira ponto de encontro e curtição da moçada.

Outro que não tem erro é o hotel Conrad com o cassino mais famoso da região. Lá é agito 24h por dia. Piscinas, SPA, teatros, shows, lojas (como Tiffany’s e Ermenegildo Zegna), cafés e baladinha. O Conrad fica de frente pra praia Mansa, bem no comecinho, super perto do Porto.

Compras

O lugar das compras, como eu já falei aqui, é a calle 20 e suas transversais. É lá que ficam as lojas legais multimarcas e de designers.

Eu também conheci o shopping Punta Del Este, mas vou ser bem franco e falar que não vale a visita. As lojas são bem fraquinhas…

Restaurantes

A maioria dos restaurantes famosos e mais procurados fica na região do Porto. Por ali dois que não tem como deixar de ir são o Isidora e o Lo de Tere (um do ladinho do outro).

Na calle 20 tem um restaurante chamado Los Caracoles que é o mais antigo da cidade. 40 anos de funcionamento. A comida é bem popular mas você encontra gente de todos os tipos e lugares do mundo. Eu parei mesmo só pra tomar um café, mas vale a visita.

A minha maior indicação é o Parador de La Huella em Jose Ignacio. O lugar é fantástico, vista maravilhosa, comida gostosa e a melhor sobremesa do mundo: volcan de dulce de leche.

Outro restaurante show é o Bungalow Suizo!

Lembrando que em Punta tudo funciona tarde… O legal de chegar nos restaurantes pra almoçar é lá pelas 15h e pra jantar depois das 22h. Mas não se esqueçam de fazer reserva por que durante a temporada é tudo bem lotado por lá…

Praias

A praia Mansa é a mais popular e mais família também. Quem quer curtição tem que ir pra Bikini Beach que é o point da galera jovem e descolada. A praia de Montoya também…

A praia Brava é da galera do surf. Muitas ondas e MUITO vento! Quem quiser ir um pouquinho mais longe não pode deixar de ir à praia de Jose Ignacio. Depois das 17h é o fervo…

Baladas

Como eu namoro e estava viajando em família, eu não peguei nenhuma festa. Mas se tem algo que não falta em Punta é isso. Hoje em dia as mais legais ficam no bairro da Barra, um pouco mais afastado do centro. A mais conhecida é a “All You Need Is Love”.

No porto também tem vários barzinhos e restôs que durante a temporada tocam música e acabam virando baladinha. O mais famoso é o Mob Dyck Pub. Está sempre lotado!

Outras dicas

Pra quem gosta de conhecer a cidade, sugiro um city tour pelos bairros e todas as praias de Punta. Qualquer hotel oferece esse serviço ou indica alguma empresa. De “pontos turísticos” todo mundo tem que conhecer La Mano (aqueles dedos  saindo pra fora da areia…) e a Casapueblo que é um museu com várias obras de um artista Uruguaio. Quem não tem saco pra museu tem que ir pra lá assistir o pôr-do-sol que é maravilhoso.

Pra quem tem carteira, o melhor é alugar um carro. Punta é uma cidade bem fácil de se localizar e locomover. O táxi pode sair meio carinho dependendo do destino.

Quem curte Jet ski, na maioria da praia por 70 dólares você pode alugar um pra dar umas voltas. Também tem passeio de barco, esqui aquático e outras aventuras náuticas pra quem se atrever.

Quem gosta de ter conforto na praia e alugar as espreguiçadeiras com guarda sol, tem que chegar cedo e ir com dinheiro no bolso… No começo da tarde elas já estão todas ocupadas e custam em média 18 dólares por cadeira. Quem não quiser gastar tanto, pode levar uma canga ou toalha de praia e ficar pela areia. Pra encarar o Sol vale passar no mercado e comprar o seu próprio guarda sol.

Em Punta venta MUITO, o dia inteiro! Então abusem de jaquetinhas leves, lenços e pashminas. Principalmente a noite quando o vento fica gelado.

Acho que é isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco aqui pra vocês. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s