LSD X TETRIS

Pra encerrar os comentários e fanatismo pelos desfiles  breathtaking de tão charmosos e caprichados que tivemos na semana de moda parisiense pra temporada de inverno 2012, vou falar um pouquinho do desfile de Phillip Lim e Dries Van Noten, que foram igualmente criativos e seguiram por um padrão diferente da alfaiataria e cortes tradicionais que todos os anos são apresentados na YSL, Lanvin e outras consagradas.

Começando por Dries Van Noten, assisti o desfile online e precisei rever as fotos inúmeras vezes pra entender a sacada da coleção cheia de groove. A inspiração em Oscar Wilde e em Frank Zappa, inspiraram o estilista na escolha de cores e na criação de estampas nada óbvias e até psicodélicas. A marca também trouxe um pouco dos anos 70 com jaquetas militares de cintura bem marcada – que a gente viu durante toda a semana de moda. Por fim, o resultado foi uma mistura inustitada, por alguns até meio infantil, e que não poderia ter dado mais certa.

 Se liga na pira que é esse casaco:

Muito LSD pra entender essa coleção.

Agora falando de Phillip Lim, muito branco contrastando cores sólidas e formas geométricas misturando detalhes de luxo no melhor estilo Tetris meets high fashion. Além disso muito tecido nobre, couro e pele. As silhouetas aparecem de diversos tamanhos, mas sempre muito bem marcadas. Especialmente com o cinto de couro preto oversized, que promete ser acessório must have da estação.

Meu look preferido:

Aqui o jogo se inverte: as cores tomam conta de todo o look e o branco substitui o preto no cinto oversized.

Love it!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s