FESTIVAL DE TEATRO CURITIBA

As cortinas se abriram e hoje se dá início a mais uma temporada de Festival de Teatro em Curitiba. Desta quarta-feira até o dia 8 de abril, muito drama, comédia, stand ups e musicais excelentes por toda a cidade.

Dando uma espiada na programação, tem espetáculo pra todos os gostos e idades.

Além disso, durante o festival também acontece o Gastronomix no “Museu do Olho” de Oscar Niemeyer. São vários cheffs do nosso Brasil, apresentando porcões refinadas de suas especialidades culinárias. Todos os alimentos são preparados com produtos orgânicos, regionais, sem risco de extinção e evitando o desperdício. Bacana!

Em destaque, as peças Namíbia, Não!, Judy Garland – O Fim do Arco-íris, De Verdade, O Menino Que Vendia Palavras, Obituário Ideal, Escravas do Amor e Luis Antônio – Gabriela.

Na comédia Namíbia, Não!, dirigida por Lazaro Ramos, um grupo de homens afro-descendentes resolvem passar dias trancados em um apartamento para fugir da lei imposta no Brasil, de que em 2016 todos os negros deveriam abandonar o país. Durante o confinamento, eles debatem questões sociais e outros pensamentos humanos com muito humor.

No musical O Fim do Arco-Íris, com Francisco Cuoco, eles contam a vida da atriz July Galard, com interpretações drámaticas e músicas que imortalizaram sua carreira. Incluindo o papel no famoso O Mágico de Oz.

Kika Kalache e Guilherme Piva aparecem no drama De Verdade, que fala sobre casamento, sentimentos e a presença de uma amante.

Ainda sobre matrimônio, Maria Maya e Rodrigo Nogueira estrelam na comédia de humor ácido Obituário Ideal. Na trama o casal começa a frequentar velórios e enterros para conseguir resgatar os sentimentos perdidos na relação.

Edu Moscovis aparece em O Menino Que Vendia Palavras, ao lado de Pablo Salábio. A peça conta a história de um garoto que tinha muito orgulho de seu pai culto e inteligente que dominava várias palavras do dicionário. Quando seus amigos tinham alguma dúvida, era a ele que recorriam. Com a curiosidade tão grande de seus colegas, o garoto começa a se questionar: “e se eu começar a negociar o significado das palavras?”

Em Escravas do Amor, uma comédia cheia de surpresas e ambientada na década de 40. A histórica conta o mistério da morte de um homem no momento em que pede sua amada em casamento.

Em Luis Antônio – Gabriela, um garoto que descobriu sua homosexualidade aos 8 anos de idade e que no futuro se torna travesti e ganha fama no exterior sobre o nome de Gabriela.

Outra peça super legal, é a adaptação brasileira de Equus. A história do garoto e seu amor por cavalos.

Para ficar por dentro de toda a programação, local dos espetáculos e compra de ingressos, clique AQUI. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s