MINHA ENTREVISTA NO DOSEDEMODA

Ontem foi pro ar uma entrevista minha no blog da queridíssima Luiza Wiest, o dosedemoda.com.br! Acesso o blog da Lú todos os dias. Já é um vício! Paras minhas amigas e outras garotas que as vezes reclamam que quase não posto nada pra elas aqui no nadabucolico, é só navegar pelo dosedemoda que vocês vão se deliciar com o conteúdo!

Adoro receber sugestões dos leitores de que tipo de post eles gostam, e a última dica que recebi era de que seria legal fazer uma entrevista aqui no blog. Imediatamente acatei a ideia e comecei a pensar em quem eu poderia entrevistar. Logo pensei nesse nome, Pedro Mafra. Aos 20 anos, Pedro esta a frente do NADA BUCOLICO (que eu acesso todo santo dia e adoro!) e de uma maneira despretensiosa criou um blog diferente e realmente nada bucólico!

Dose de Moda – Antes de qualquer coisa, queria que você fizesse uma apresentaçãozinha pra gente falando quem é o Pedro Mafra.

Pedro Mafra – Sou escorpiano (se sangue e alma!), estudante de arquitetura e fashion lover desde que me entendo por gente. Sou super comunicativo, agitado e adoro tudo que é novo e diferente!

DDM –  Conta pra gente como surgiu essa ideia de fazer um blog!

PM – Eu adoro moda, tanto feminina quanto masculina, mas sentia que todos os blogs por aí desejavam muito quando o assunto eram homens. Por isso criei o meu prórpio espaço, bem pessoal inclusive, pra poder focar nesse assunto e falar dos meus gostos dentro da moda. Também compartilho várias informações que antes eu “coletava” na internet e não tinha com quem dividir. É um blog meio cool Hunter!!

DDM – E desde quando você se interessa por moda?

PM – Desde sempre!

DDM – Quanto tempo você dedica ao Nada Bucólico?

PM – Algumas horinhas… ainda não consigo me dedicar tanto quanto eu gostaria, mas pro segundo semestre de 2012 já tenho várias idéias novas de “expansão”.

DDM – Na sua opinião quais os prós e os contras de ter um blog?

PM – É legal por que você se mantém conectado com os leitores e com assuntos que acha interessante. É ótimo poder compartilhar informações e saber que várias pessoas realmente seguem o que você escreve e como elas adaptam as dicas pra si mesmas e pro seu dia-a-dia. Os contras é que às vezes essa coisa de blogger sobe a cabeça de muita gente, que começa a se achar celebridade e estrelinha local. Pra quem não tem firmeza, encarar as críticas e haters também pode ser difícil.

DDM – Em um contesto geral, os blogs de moda masculina são minoria, qual sua opinião sobre isso?

PM – Então, a moda masculina no Brasil tem muito esse problema. Vivo reclamando da falta de opção e de identidade própria. Dá pra contar nos dedos as marcas masculinas que tem destaque e cena hoje em dia no Brasil. A falta de blogs e assunto sobre isso é consequência da precariedade de informação e marcas conceituadas. Não tem como escrever sobre se o cenário é limitado, entende?

DDM – Quais seus blogs preferidos?

PM – Feminino, com certeza é o The Man Repeller. Mesmo usando o blog como business  a Leandra é uma das poucas blogueiras hoje em dia que não virou marketeira . Gosto muito do modo dela de escrever, bem pessoal e cheio de humor e sarcasmo além do estilo único de se vestir. Olhar apurado! Blog masculino realmente quase não tem. Mas eu adoro o site da GQ americana. Tiro várias informações de lá. Gostava muito do Street Etiquette, inclusive tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente em um evento aqui no Brasil, mas acho que eles mudaram muito o foco do blog…

DDM – Para finalizar, que dica você da para quem está pensando em fazer um blog!

PM – Criatividade, diferencial e identificação com os leitores. Se eles têm carisma com você ou pelo que você escreve, vão te acompanhar sempre!

Pra ver o post completo no blog da Lu, clique AQUI.

Anúncios

3 respostas em “MINHA ENTREVISTA NO DOSEDEMODA

  1. Sinceramente, adoro seu blog, por que acho que desde sempre você teve estilo e gostou de moda… Agora cá entre nós… Essa tal de Luiza deixa a desejar né… NUNCA gostou e nem se vestia muito bem, e do NADA(só por que esta na modinha) criou um blog. Nada contra, mas acho que blog+pessoas que nao tem estilo e fazem igual aos outros NÃO COMBINAM! A-D-O-R-0 seu blog! O jeito de escrever, seu estilo… continue assim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s